Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Ladies

Because we are Ladies. That´s why !

Be Ladies

Because we are Ladies. That´s why !

Gravidez - Cuidados do rosto

Olá a todos,

 

Durante a gravidez todo o corpo da mulher é alvo de grandes mudanças, engane-se quem acha que é apenas a barriguinha que cresce!

Por essa razão quero partilhar convosco alguns cuidados extra que vou tentando adicionar às minhas rotinas.

 

Hoje darei maior enfase à hidratação diária do rosto. 

BeFunkyPhoto.jpg

No meu caso, que tenho pele atópica, optei por continuar a usar um creme indicado para o meu tipo de pele - indicado pelo meu dermatologista - e complementá-lo com o protector solar da mesma gama!

É sempre importante o uso diário de protector solar facial, que ajuda na prevenção de manchas e rugas. Durante a gravidez ainda mais, ninguém quer ficar com as tais manchas escuras no rosto que surgem devido às mudanças hormonais - o terrível melasma.

 

Outra decisão que tomei foi deixar de usar maquilhagem durante a gravidez, apenas uso em ocasiões especiais como batizados ou casamentos. Gosto muito de maquilhagem mas gosto mais da minha pele e da minha futura criança :)

Pode ser pura ignorância minha mas serão os cosméticos testados em grávidas e/ou mulheres a amamentar? 

O aumento da circulação sanguínea durante a gravidez faz com que tudo seja mais rapidamente absorvido pela nossa pele e tenho dificuldade em definir o que pode ser usado sem perigo para a mu­lher ou para o bebé, por isso prefiro ficar quieta e dar um descanso à minha pele. 

 

Para mais informação sobre pele atópica:

http://beladies.blogs.sapo.pt/hidratacao-do-rosto-pele-atopica-4329

 

Para mais informação sobre cuidados do rosto:

http://beladies.blogs.sapo.pt/esfoliacao-e-hidratacao-do-rosto-2803

http://beladies.blogs.sapo.pt/a-importancia-de-usar-mascaras-faciais-12708

 

 

Até à próxima!

Lady Ana 

 

2 comentários

Comentar post